O programa de rádio na 98,7 FM Nação Jovem, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 9h da manhã trabalha para resgatar a auto-estima do povo entrerriano e principalmente, da população jovem. Agora também, você pode acompanhar o programa por este blog. Nele, tratamos várias pautas de interesse dos cidadãos entrerrianos.
Nossa cidade tem vários valores, dentre eles, uma rica cultura e uma praça maravilhosa, a Senador Ribeiro. Há algum tempo, algumas pessoas observaram um certo vazio, com pouco verde e muitos espaços abertos. Há alguns banners que mostram que a praça está sendo revitalizada. Mas a questão que Entre Rios quer saber é: não deveriam fazer uma consulta popular sobre o que está sendo feito na praça?
Temos na cidade veículos de comunicação como rádios, sites e um jornal quinzenal. Porém, não vemos uma divulgação clara sobre o que realmente está sendo feito. Da noite para o dia, simplesmente derrubam uma árvore sem dar satisfação à população nos canais de comunicação disponíveis. Nos perguntamos se a participação popular não é interessante para darmos nossa opnião sobre a praça que amamos e convivemos?
Amanhã, 21 de setembro é dia da árvore e nos perguntamos, por que derrubaram a linda árvore que ficava na extremidade da praça? Qual a justificativa legal para esse corte e por que nenhuma satisfação foi dada à população?
É o que Entre Rios quer saber!
Fala Xandy...bacana você ter levantado essa questão, estive em ER este fim de semana e me espantei com o estado da pracinha e o melhor de tudo é que ninguém sabia exatamente o por quê...se conseguir essa resposta, você me fala depois. Parabéns pelo programa e pela iniciativa, conte com a gente. bj
ResponderExcluirMuito obrigado pelas suas palavras Jaquelina. Estão fazendo uma intervenção, mas infelizmente não querem dar satisfação sobre o que estão fazendo. Simplesmente derrubam as árvores como se fosse uma trava de madeira pelo caminho. Mais uma vez obrigado pela força na promoção deste debate. Abraços.
ResponderExcluirMuito importante esse tema abordado... Essa praça faz parte da história de muita gente sem falar que é (ou pelo menos era) um dos cartões postais de ER... Cadê as nossas árvore???
ResponderExcluirAinda mais no atual cenário político e social, onde muito se discute sobre a preservação do meio ambiente. Ele é UM BEM DE USO COMUM DO POVO é dever de todos defendê-lo e preservá-lo.
Você disse bem Fátima. Era um dos cartões postais da cidade. Essa pergunta, faço hoje no dia da Árvore. Onde foram parar nossas árvores?
ResponderExcluir